domingo, 15 de novembro de 2009

3 - Times like these


I, I am a new day rising
I'm a brand new sky
To hang the stars upon tonight
I, I´m a little divided
Do I stay or run away
And leave it all behind?



 
- Eu preciso comprar chicletes – anunciei assim que fizemos o check-in.
- Ah, Layla, nós vamos embarcar em 5 minutos, a loja é meio distante – Alice reclama.
- Mas se eu não comprar eu vou ficar com dor de ouvido – digo fazendo biquinho.
- Ta, tudo bem, mas se a gente perder o vôo a culpa vai ser sua - ela fala mal humorada.
- Ai que chatinha, meu Deus. Parece que eu to te levando pra forca, não pro México – reclamo.
- Na verdade você está me levando pra loja de conveniências – ela responde, me fazendo bufar.
- Vai se foder, Ali – digo antes de entrar na loja já em direção aos chicletes.
Num processo bem rápido pago e vamos em direção ao portão de embarque onde todos os outros passageiros estão entrando. Quando entramos no avião a Ali vai direto para a janela, reviro os olhos evitando uma nova “briga”, porque ela sabe que eu amo ir na janela então se eu fosse reclamar nós íamos discutir até uma aeromoça ter que pedir pra nos sentarmos, então preferi deixar pra lá.
- Você não acha que as aeromoças se vestem super bem? Eu sempre me perguntei quem desenha as roupas delas – digo, numa tentativa de puxar assunto.
- Ai meu Deus, Lah. Será que dá pra você esquecer o trabalho ao menos cinco segundos – ela diz folheando a revista do avião.
- Mas não é trabalho, eu realmente sempre fui curiosa quanto a isso, elas são tão bonitas, eu queria ser aeromoça – insisto.
- Você está falando demais – ela responde chatamente.
- E daí? – provoco.
- E daí que você só faz isso quando ta nervosa – ela conclui.
- Eu não estou nervosa – digo cruzando os braços.
- É? Não é o que parece, está me parecendo todas as vezes em que nós viajamos de avião e você fica falando milhares de bobagens pra se distrair da decolagem – ela termina.
- Eu não estou falando bobagens. Vai dizer que você nunca quis ser aeromoça? – desvio o assunto.
- Tudo bem, eu já quis, mas isso não vem ao caso – ela responde.
Depois de toda a baboseira de vídeo de segurança (que eu já sabia decorado as falas), nós finalmente decolamos, deixando pra trás a cidade e seguindo em direção as nossas
“férias”. Resolvi ignorar a mal humorada e fazer uma palavra cruzada que eu tinha achado dentro da minha bolsa e ela logo começou a rir.
- Quê? – perguntei.
- Às vezes eu me pergunto quantas coisas dessa você faz – ela diz, apontando pra revistinha na minha mão.
- Sei lá, eu acho legal, fora que você aprende um monte de palavras legais – rebato.
- Você é uma figura, sabia? – ela continua rindo.
- Eu sei que você me ama – provoco.
- Convencida – ela rebate.
- Chata – falo, mostrando a língua para ela o que acaba nos fazendo rir.
- Sabe o que eu estava pensando? – pergunto depois de algum tempo de viagem.
- Se existe algum cara realmente gato no México? – ela pergunta, arqueando as sobrancelhas.
- Não sua tarada. Eu estava pensando em fazermos um diário de bordo – falo, animada.
- Mas eu não trouxe nada em quê escrever – ela fala, como se estivesse analisando a minha proposta.
- Aí é que entra a minha idéia, eu pensei em postarmos nossas aventuras em um blog – digo feliz.
- Seria legal, já pensou se nós viramos famosas, tipo a Camila daquele livro – ela fala sonhadoramente.
- Bom, não pensei na questão da fama, mas seria legal ter algo pra lembrar exatamente de tudo que vivemos, né? – comento.
Ficou evidente a nossa animação e foi assim que tudo começou. Quer dizer, depois daquela parte de brigas e resolver viajar. Quando finalmente pisamos em solo mexicano eu já estava ficando louca de tanto tempo dentro de um avião, não via hora pegar a minha mala e ir locar um carro pra ir logo pro hotel.
Deixei que a Ali resolvesse as coisas do carro já que ela sempre foi melhor em espanhol que eu. Antes de sairmos aproveitei a internet do aeroporto pra pegar os mapas da cidade e saber como chegar no nosso hotel e depois de ter guardado as malas nós partimos pra a primeira “aventura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário